Home

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Lustres valem a pena?

A tendência no uso dos lustres está em alta. o ambiente da foto acima é a Recepção da Casa Cor São Paulo 2012 da Designer de Interiores Patrícia Hagobian.

O aspecto de bom gosto e sofisticação é inerente ao próprio produto. Os de cristal são bem indicados para elevar a classe do ambiente, mas ainda existem os de plástico ou acrílico que são mais econômicos.

Na hora da compra deve ser observado o tipo de iluminação do lustre e se a quantidade de lâmpadas atenderá ao ambiente que irá receber este elemento, pois a peça não é apenas decorativa, deve também exercer sua função de forma plena.

Como ponto desfavorável vejo a manutenção das peças que compõem o lustre.  A limpeza também requer cuidados para que não haja arranhões ou mesmo quebra de algum dos elos que unem os cristais.

No caso de dano, novas peças podem ser solicitadas ao fabricante  ou a loja onde foi adquirido o produto.  Se ele estiver fora de  linha o problema fica mais difícil, pois haverá necessidade de procurar uma peça de reposição em lojas específicas ou mandar fabricar uma peça igual em empresas que trabalhem com moldagem de vidros (elemento que normalmente substitui peças de cristal com um valor acessível).

Mas uma coisa é inegável: Requinte é sinônimo desta peça que traz elegância a qualquer ambiente.

por Anderson Lula Aragão