Home

sábado, 28 de novembro de 2009

Arquitetos se reúnem em noite de festa da Saccaro

Uma noite de muitos encontros e descontração, isto foi a festa da Saccaro. Confiram as fotos.


Anderson Lula Aragão e Deise Leal, parceiros na Galeria de Arte da CasaCor 2009

Márcia Albino e Henrique Paiva (Lavabo Público Feminino - CasaCor Pernambuco 2009) na companhia de Deise Leal

Henrique Paiva acompanhando Cícero Dias e Anderson Lula Aragão (Galeria de Arte e Lavabo Público Masculino - CasaCor Pernambuco 2009)

Lídia Barros, Alexana Vilar e Anderson Lula Aragão

Anderson Lula Aragão, Michele Gil e Alexandre Mesquita.



sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Vila Recife inaugura loja


Uma noite memorável a inauguração da loja VILA RECIFE, nesta última terça (24), sendo mais uma opção de loja de decoração com uma proposta bem diferente: oferecer produtos de excelente qualidade a um preço reduzido. A loja fez opção em reduzir os custos operacionais da edificação, e está localizada numa área menos onerosa, eis o resultado do estímulo de preços para atender a uma faixa de público alvo crescente: as classes C+ e B


O arquiteto Anderson Lula Aragão prestigiou o evento.

Vila Recife
Rua Joaquim Bandeira, 268
(Paralela a Av. Gen. Mc Arthur)
fone: 3213-2728

domingo, 22 de novembro de 2009

Finalizada a mostra de Arquitetura, Decoração, Paisagismo e Gastronomia

Após uma semana de muito trabalho e visitação, foi encerrada a segunda edição da mostra MorarMais por Menos, o chique que cabe no bolso.
A mostra que começou com muito brilho terminou com a mesma intensidade e ficamos muito felizes ao ver os rostos de satisfação dos visitantes ao apreciarem os trabalhos do Cantinho das Especiarias (elaborado com Nadja Granja), Banheiro público Masculino e Banheiro Público Feminino, (estes coordenados pelo arquiteto em parceria com seus alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo).
A mostra vai deixar saudades, sendo cumprida a satisfação de um trabalho bem feito e que deu resultados.

Cantinho das Especiarias

Banheiro Público Masculino
Banheiro Público Feminino


Matéria de Jornal sobre Bancadas

Folha de Pernambuco, Domingo, 22 de Novembro de 2009

Cheias de banca
Chamosas e funcionais, as bancadas podem fazer a diferença em um ambiente
ISABELLE BARROS

Depois de prontas, elas podem até passar despercebidas ou mesmo atravancar a circulação de um local, se não forem trabalhadas com a beleza e critério necessários. No entanto, as bancadas são uma opção prática em qualquer escritório, loja ou residência, podendo ser usadas em qualquer cômodo, mas tendo seu auge em cozinhas e banheiros, ambientes onde a circulação de pessoas é determinada pelo manuseio de vários itens que devem estar sempre à mão.
Além disso, os espaços cada vez mais reduzidos fazem delas um grande diferencial, mas somente se usados com muita parcimônia. As formas, por sua vez, cumprem parte fundamental nessa função e devem ser utilizadas não só como embelezamento, mas para ganhar centímetros que fazem a diferença. Hoje em dia, o leque de materiais se ampliou muito com a inclusão de resinas sintéticas de alta durabilidade, fáceis de limpar e até de ação bactericida, dando opções além dos tradicionais mármore e granito. Ainda assim, ambos mantêm o charme de apresentarem veios naturais, sejam eles polidos, ou não.
As combinações podem ser infinitas, e a funcionalidade das bancadas é tal que elas ficam desde escondidas por portas de correr até ocuparem lugar central em um recinto, podendo servir até como divisória para integrar ambientes. Da sala para a cozinha e do quarto para a suíte, esse tipo de artifício decorativo garante uma transição harmoniosa, mas tudo depende da adequação do material utilizado. “Por não terem pés, dão leveza ao espaço, e pode-se ousar, colocando gavetas transparentes, iluminação embutida ou até pedrinhas e grãos”, aconselha o arquiteto Anderson Lula Aragão, um dos criadores do lavabo masculino da Casa Cor.
Entre os novos lançamentos, os brilhos e texturas são as vedetes de peças cada vez mais trabalhadas. Já na cozinha, uma alternativa usada há tempos é o revestimento em aço inox, que pode dar um acabamento refinado e tem muita facilidade de limpeza. As bancadas de madeira não são aconselhadas para áreas molhadas pelo perigo de ficarem podres, mas existe uma opção (cara) se houver a insistência em usá-la, com o uso do compensado naval impermeabilizado. Para áreas internas, cobertura e secagem com verniz pode sanar essa desvantagem.
O tipo de ambiente no qual o material é aplicado também importa. O vidro jateado ou colorido, por exemplo, não pode receber grandes impactos mecânicos, ou seja, seu emprego deve ser restrito a lavabos ou banheiros. O mesmo cômodo também é muito indicado para o uso de pastilhas coloridas. “Os banheiros eram considerados um lugar sujo e, no Brasil Colônia, ficava até fora da casa. Atualmente, acontece o contrário: quanto mais próximo da área íntima, melhor”, explica Anderson. Já na cozinha, o mármore deve ser evitado, pois se descaracteriza por ser poroso e acabar absorvendo os materiais colocados sobre ele. O mesmo acontece com o cimento, alternativa aplicada em várias casas.

Serviço
Anderson Lula Aragão (arquiteto)
3088-5080
Casa Cor PE
Armazém 11 - Avenida Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife
Terça a sábado, das 15h às 21h; Domingo, das 12h às 20h
Informações: 3325-6328

http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-programa/537973?task=view