Home

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Academia das Cidades de Santa Cruz do Capibaribe - obras avançam

As obras estão avançadas, com inauguração prevista para final de Agosto de 2010, mesmo havendo atraso por conta das chuvas de junho e julho.

A população aguarda ansiosa pelo espaço público reservado para a comunidade.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Matéria sobre lavabos no útlimo domingo, dia 04 de julho

Procurado pela equipe de jornalismo da Folha de Pernambuco, fiz alguns comentários, recomendações e sugestões sobre um ambiente peculiar: o Lavabo.

Para ler o conteúdo da matéria, segue o link para o conteúdo da matéria:

http://189.1.14.127/index.php/caderno-programa/577854?task=view

domingo, 4 de julho de 2010

Sustentabilidade na manutenção de jardim


Com uso de uma garrafa pet é possível executar um irrigador eficiente. O segredo é manter a pressão da água na garrafa para que os jatos possam chegar a áreas mais distantes.
A quantidade e tamanho dos furos vai interferir diretamente com a vazão da água, ou seja, quanto maior forem os furos menos atingirá o jardim, além de alagar a região onde o irrigador estiver locado. Muitos furos poderá acontecer a mesma coisa.
Pequenos furos ou cortes na garrafa favorecerá os jatos mais longos e finos, dando a impressão de um "chovisco" no final da tarde. Sem deixar alagar, relocar o irrigador pelo jardim em tempos que podem variar de quinze minutos a meia hora.
Vale a informação de que este irrigador também controla a vazão da água da torneira, agindo como elemento de economia de água, pois atinge todo o jardim de maneira eficiente, controlada e sem exagero do uso da água.