Home

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Desejamos um Feliz 2012!!!

(clique na imagem para ampli-la)

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Projeto de interiores: Loft

(clique na imagem para ampliá-la)

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Seleção Arquitetos Trainee

A seleção deverá ocorrer em Dezembro, para início imediato.
(clique na imagem para ampliá-la)

sábado, 26 de novembro de 2011

Decoração em 72 horas



Foi um desafio, mas aceitamos a proposta de refazer as salas de estar e jantar para um evento.  Claro que contamos com uma excelente equipe de pintor, eletricista, gesseiro e vidraceiro, além dos sempre parceiros: Living Interiores e A Carneiro Home, que nos atenderam com presteza.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Professores do Curso de Gastronomia em almoço comemorativo


Aconteceu neste último dia 11 de outubro, o almoço em comemoração ao dia dos professores no Spettus do Derby.  Na ocasião a confraternização se deu entre os docentes do curso de Gastronomia, Turismo, Arquitetura e urbanismo, Administração, Publicidade e Propaganda, Gestão Financeira, Cursos dos quais já lecionei.

domingo, 18 de setembro de 2011

Mais uma obra Concluída

O projeto da fachada de imóvel no Condomínio Haras de Aldeia,  inspirado em linhas geométricas e cores expressivas, combinando materiais nobres e rústicos teve um excelente resultado, confira nas fotos:


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Designer: Harry Bertoia

Poltrona Diamante
Cadeira Bertoia


Harry Bertoia (1915-1978) nasceu em San Lorenzo, Itália. Harry Bertoia foi um designer de móveis, jóias, artista gráfico, escultor e arquitecto. Emigrou com a família para os EUA em 1930. Após uma certa dificuldade em aprender a língua inglesa formou-se na Cass Technical Hight School de Detroit em 1936, cidade em que também estudou desenho e pintura. De 37 a 39 foi bolsista na Cranbrook Academy of Arts, onde ensinou de 39 a 43 tendo como colegas de trabalho Eero Saarien e Charles Eames, com quem viria a trabalhar nos anos seguintes.
Em 1943, Harry Bertoia deixou a Academia de Arte de Cranbrook , para juntar-se aos esforços de guerra no Escritório Eames em Venice, Califórnia.
Naquele ano, enquanto trabalhava no Escritório Eames, frequentou o Curso de Soldagens na Faculdade de Santa Mônica. Um ano após, iniciou o protótipo de molduras metálicas para as cadeiras Eames. Bertoia trabalhou com Eames até 1946. Em 1947, Bertoia mudou-se para La Jolla, para trabalhar no Laboratório de Electrónica Naval Point Loma, onde trabalhou no Departamento de Publicações, produzindo manuais técnicos de formação e relatórios para operadores de equipamentos. Durante este período, ele continuou a fazer joelharia e gravuras (monoprints).
Em 1949, mudou-se para a Pensilvânia, e passou a trabalhar como escultor e professor na Academia de Belas Artes de Cambrook. O nome de Cambrook está associado à pessoas famosas na história de criação de móveis: Eero Saarinen, Charles Eames, Ray Kaiser, entre outros. Bertoia esteve em Cambrook no período em que Charles Eames era líder do Departamento Experimental de Criação e os dois trabalharam juntos no desenvolvimento de alguns produtos. Também começou as suas primeiras experiências com esculturas metálicas
Seus trabalhos começaram a chamar a atenção, quando Hans e Florence Knoll, os arquitectos fundadores da Knoll Associates - uma das mais importantes e influentes companhias de design da segunda metade do séc. XX, ofereceram-lhe um estúdio para que pudesse desenvolver os seus estudos em metal, pois mesmo trabalhando com esculturas, o seu trabalho sempre esteve virado para o mobiliário. Assim uma das propostas apresentadas foi uma cadeira formada por tela. Ao analisar o projeto, Florence Knoll percebe a semelhança com uma cesta plástica de secar pratos e propõe-lhe que estude um modo de criar uma cadeira com essa forma, de uma maneira que se adaptasse inteiramente ao corpo. Meio ano depois estava desenvolvida toda a linha Wire Chair. Apesar da aparência subtil, o projeto não valorizava apenas a funcionalidade, mas também o jogo de forma e espaço, e a flexibilidade do metal. Tudo isso em uma estrutura de aço curvado e soldado, cromado ou recoberto em vinil. A primeira exposição de esculturas de Bertoia foi em 1951 no Showroom da Knoll Associates, em Nova Iorque. Esta exposição incluía uma escultura de chão feita de pregos de latão.
Harry Bertoia morreu em 6 de novembro de 1978 e obteve uma grande reputação em todos os campos em que trabalhou.

fonte: http://www.sitarea.com/index.php/designer_harrybertoia

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Designers: Marco Pocci e Dondoli Cláudio da Guimarães


Poltrona Pasha

A cadeira italiana Pasha dos designers Marco Pocci e Dondoli Cláudio da Guimarães é uma releitura da Bérgere Luís XV. A bergère foi criada no período de reinado de Luís XV na França, com assento em formato de coração, arabescos, pernas e braços curvos. Ao longo do tempo, a bergère foi ganhando novas versões até chegar ao modelo que muitos hoje conhecem: totalmente estofada, com ou sem capitonê no encosto, formas mais simples mas muito confortáveis. Para quem acha a peça tradicional careta, releituras como essa poltrona acima podem certamente conferir aquele toque super descolado que você deseja para o seu ambiente.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Participação do Programa de A a Z

A gravação aconteceu nesta quarta (13) na Finger de Casa Forte, loja de planejados para o Programa de A a Z, com Ana Claudia Thorpe. Perguntas sobre minha carreira, projetos de arquitetura, artesanato pernambucano e a premiação na Feira Internacional do Móvel em Milão foram abordados pela entrevistadora.
Quando o Programa for ao ar na NET Recife, canal 14, eu posto o link para todos acompanharem.

Grande abraço

terça-feira, 12 de julho de 2011

Ambientação de casa em Aldeia

A proposta foi criar um ambiente leve, neutro, mas com elementos do artesanato pernambucano.



domingo, 10 de julho de 2011

Designer: Arne Jacobsen

Cadeira Dinamarquesa
Poltrona Swan

Poltrona Egg


Nascido em Copenhague em 1902, o arquiteto e designer dinamarquês Arne Jacobsen foi pedreiro antes de estudar arquitetura na Danske Kongelige Kunstakademie em Copenhague até 1927. Enquanto ainda era estudante, Arne Jacobsen apresentou uma cadeira que tinha projetado a importante Paris "Exposition Internationale des Arts Décoratifs et Industriels Modernes", em 1925 e foi premiado com uma medalha de prata Ainda hoje, Arne Jacobsen é mais conhecido pelas cadeiras que projetou. Para a empresa de Fritz Hansen, Arne Jacobsen projetou o "Formiga" (Modelo N º 3100: 1951-52). Em 1955, projetou uma cadeira semelhante para a Série 7 (Modelo n º 3107), que foi uma das linhas de maior sucesso comercial em cadeiras já produzidas. Em 1958, para o interior do SAS Royal Hotel em Copenhague, a "The Egg" e "Swan" cadeiras, que hoje são contados entre os clássicos do design do século 20. Arne Jacobsen foi um dos primeiros a introduzir o Modernismo para a Dinamarca, por exemplo, em seu projeto para uma "Casa do Futuro", que ele co-autoria com Flemming Lassen para uma competição em 1929. Foi concebida como um vidro redondo e estrutura de concreto com um teto plano. Um dos mais importantes edifícios de Arne Jacobsen é o Royal SAS Hotel em Copenhaga (1956-1960), que ele não apenas desenhou o mobiliário, mas também todo o resto do interior, incluindo cutelaria, iluminação e até mesmo detalhes como cinzeiros.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

CURSO DE DESENHO A MÃO LIVRE

Duas novas turmas foram abertas para o curso de desenho à mão livre, sendo a turma 1 aos sábados e a turma 2 em dia de semana, a tarde.  
As vagas são limitadas.

(clique na imagem para ampliá-la)

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Como dar novos títulos a antigas profissões

Técnico Especialista em Material Impresso
Moço do xerox

Técnico em Bem-Estar, Higiene e saúde
Faxineiro

Oficial Coordenador de Movimentação Interna e Externa
Porteiro


Distribuidor de Recursos Humanos
Motorista de ônibus


Distribuidor Interno de Recursos Humanos
Ascensorista


Distribuidor de Recursos Humanos VIP
Motorista de táxi


Especialista em Logística de Engenharia Combustível
Frentista

Auxiliar de Serviços de Engenharia Civil
Pedreiro


Segundo Auxiliar de Serviços de Engenharia Civil
Ajudante de Pedreiro

Técnico de Marketing Direcionado
Entregador de Panfletos


Especialista em Logística de Alimentos
Garçom


Coordenador de Fluxo de Acessórios Esportivos
Gandula


Técnico em Vendas d Produtos Alternativos de Alta Rotatividade
Camelô

Técnico Saneador de Vias Publicas
Gari


Especialista em Entretenimento Masculino
Prostituta

Especialista em Entretenimento Masculino Sênior
Prostituta de Luxo


Dublê de Especialista em Entretenimento Masculino
Travesti


Supervisor de serviços de Entretenimento Masculino
Cafetão


Técnico em Redistribuição de Renda
Ladrão


Vallett profissional autônomo
Flanelinha


Perscutador de assentos
Lanterninha


Técnico júnior em atividades diversificadas
Office-Boy


Assessor para assuntos póstumos
Papa-defunto


Gerente contábil de transporte público contigenciado
Cobrador de Van


Empreendedor
Desenpregado

Casa com acessibilidade total

É interessante a ótica da acessibilidade enquanto conceito e aplicações pontuais. Apesar de especialisa na área desde 1999, sempre atendi aos dispostos da NBR-9050 e muitas vezes indo além... ampliando minha percepção sobre as necessidades de independência de uma pessoa com redução de mobilidade.

No mês passado me deparei com um grande desafio: fazer um projeto de uma residência de uma deficiente visual (100%) e sua mãe com quase 80 anos e que já fez cirgurias nos membros inferiores inclusive com aplicação de peça de platina.

Esboçar o projeto não foi tão difícil, dado minha experiência com projetos anteriores.  A relidade agora foi apresentar o projeto.

As clientes são pessoas maravilhosas, delicadas, acolhedoras.  Me sinto em casa com tanto carinho que elas me atribuem.

O estudo preliminar foi concluído com êxito, para o contentamento de todos.  Em breve postarei algumas imagens do que foi definido.

Vale lembrar que, quando projetamos concientemente e embasado na acessibilidade real, o projeto não fica com aspecto de algo que foi adaptado, mas sim, tudo no espaço fica integrado, causando um resultado satisfatório para quem necessita ou não de um ambiente acessível.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Simulador de cores de tinta para cozinha, quarto e sala

Confira as mais novas cores tintas da Coral e Suvinil, escolha a cor e faça a simulação de ambientes e tenha ideais para a sua casa com o novo simulador de cores que a Coral oferece.


Desta forma você acerta na escolha e pode simular várias cores e combinações, conheça mais sobre a Suvinil e seus produtos.

A Coral é uma empresa inovadora que busca sempre levar qualidade para seus clientes, a cada dia ela traz algo diferente para facilitar a sua compra e escolha de cores para a sua a casa, a Coral acredita que a cor de um ambiente diz muito sobre ele, por isso é importante saber escolher as cores certas, para te ajudar a não errar na escolha a Coral criou um simulador de cores. O simulador de cores esta disponível no site da Coral, é muito simples de usar, basta enviar uma foto da sua casa, do cômodo onde quer testar as cores e ir escolher as tintas, desta forma você escolhe a cor que mais combina com seus móveis, objetos e até com as pessoas na casa, envie fotos da cozinha, sala, quarto de todos os cômodos que desejar. Simulador Coral Tinas site : www.tintascoral.com.br/simulador

Com tanta tecnologia ao nosso redor se tornou mais fácil até mesmo mudar as cores de casa, através deste simulador muitas pessoas têm ousado na hora de pintar a casa, pois há sempre um teste antes que garante que a pintura ficará boa, aproveite você também os recursos que a tecnologia oferece e mude as cores da sua casa.

A Suvinil também disponibiliza um simulador com cores diferentes, desta forma você poderá pesquisar por preços e cores tendo duas opções de marcas, aproveite esta vantagem e mude o visual da sua casa com uma nova pintura, de uma cara nova aos ambientes e fique com uma casa nova, para saber mais sobre o simulador e as cores disponíveis acesse o site da Suvinil : www.suvinil.com.br/SimuladorV2/

É só copiar e colar os endereços na barra do navegador.

(fonte: http://www.construcaodecasa.net/simulador-de-cores-de-tinta-para-cozinha-quarto-e-sala.html)

Novo endereço do Escritório

(clique na imagem para ampliá-la)

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Escritório de Arquitetura de Recife em Novo Endereço

Diante das dificuldades de estacionamento, trânsito e vias danificadas, além dos alagamentos, Resolvemos transferir nosso escritório de arquitetura do Bairro da Madalena para o Bairro vizinho: Cordeiro.

Estamos agora diante das Ruínas históricas do Forte do Arraial Novo do Bom Jesus, cenário de nossa janela, sendo este um dos patrimônios mais importantes para a história do Recife (ver posts anteriores).

Instalados na Galeria do Forte, ganhamos mais espaço para recebermos nossos clientes, parceiros e fornecedores, com Recepção, Sala de reuniões e Sala de Produção.  Em breve postaremos as fotografias no novo escritório.

Os telefones não foram alterados, sendo ainda os números 3088-5080 e 4104-7888.

História do Forte do Arraial Novo do Bom Jesus (parte II)

Durante a invasão holandesa a Pernambuco, após a saída de Maurício de Nassau, as condições político econômicas tornavam-se cada vez mais insustentáveis. Portugal há pouco saído do julgo espanhol, lutava por reconquistar suas posições político-econômicas na Europa. No Brasil, recomeçava com ímpeto a campanha para libertação do julgo holandês. O comando da Resistência já não podia mais instalar-se nas sedes dos engenhos, conhecidas dos holandeses e sem maiores estruturas de defesa. Elegeu-se então um sítio, afastado do litoral, mas a meio caminho de diferentes acessos utilizados pelos invasores. Dali podiam sair os campanhistas em sortidas e atalhar, atacar troços do inimigo.


A artilharia do Forte Real do Bom Jesus (novo) salvou pela primeira vez, ao romper-se o ano de 1646.

Dali partiram as tropas luso-brasileiras para atalhar as forças holandesas que se dirigiam ao sul de Pernambuco, tendo lugar a Primeira Batalha dos Guararapes (10/04/1648), um marco decisivo para a vitória dos brasileiros. Daí também partiram, dez meses após, para outro combate decisivo, a Segunda Batalha dos Guararapes (19/02/1649).

Terminada a dominação holandesa, o forte foi desativado e abandonado. Já não representava um ponto estratégico a ser defendido.

O Forte do Bom Jesus é uma das poucas fortificações em terra construídas no Brasil, cujos vestígios ainda se encontram aparentes. Embora pouco discernível aos olhos menos treinados, o delineamento de suas estruturas ainda pode ser percebido.

Sua localização foi marcada por um obelisco de mármore, erguido pelo Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, ainda no século passado. Atualmente sua área encontra-se inserida numa praça de grande movimentação pública. Sua praça de armas e demais estruturas, como os baluartes, são, constantemente, utilizados para a recreação dos moradores locais. A ação antrópica, somada ao desgaste natural, aceleram violentamente a erosão, comprometendo o estado de conservação deste importante monumento nacional.
 
(fonte: http://wikimapia.org/430057/pt/Ru%C3%ADnas-do-Forte-do-Arraial-Novo-do-Bom-Jesus)

História do Forte do Arraial Novo do Bom Jesus

O chamado Arraial Novo, erguido a partir de Setembro de 1645 por determinação do Mestre-de-Campo João Fernandes Vieira (1602-1681), foi inaugurado em 1 de Janeiro de 1646. A sua função era a de guardar as munições de guerra e de boca das forças de resistência portuguesa (GARRIDO, 1940:68), que aí se concentravam, e de onde saíram para a primeira Batalha dos Guararapes (19 de Abril de 1648), e para a segunda Batalha dos Guararapes (19 de Fevereiro de 1649). Deste arraial foi coordenado o assédio português a Maurits Stadt (a cidade Maurícia, atual Recife).


BENTO (1971) adita: "O forte foi traçado pelo Mestre de Campo Teodósio Estrate, e erguido no local, onde, até bem pouco tempo funcionara o engenho Roterdan do holandês Willen Bierboom." (op. cit., p. 159)

Estava artilhado com oito peças de diversos calibres, vindas de Porto Calvo e de Penedo, reconquistadas (GARRIDO, 1940:68).

No local onde se ergueu o Forte do Arraial [novo] do Bom Jesus, desativado com o fim da campanha (1654), foi erigida uma coluna de granito comemorativa pelo Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, em 1872, restaurada em 1917 por iniciativa do General Joaquim Inácio Batista Cardoso (GARRIDO, 1940:68).

Atualmente, o sítio arqueológico, com os vestígios de uma muralha e de dois baluartes de terra, é ocupado por uma praça pública administrada pela Prefeitura Municipal, à Av. do Forte s/n°, entre os bairros dos Torrões e do Cordeiro, no Recife.


2.1 Forte do Arraial Novo do Bom Jesus








Após a saída de Nassau do governo holandês em Pernambuco, recomeçou a campanha para a libertação do domínio batavo. A resistência já não podia se instalar nos engenhos, que já eram conhecidos pelos holandeses e não tinham grandes estruturas de defesa, então por isso elegeu-se um sítio afastado do litoral de onde podiam sair os campanistas em ataque.

Assim foi feito e estabelecido o Forte do Arraial Novo do Bom Jesus, em 1648 e 1649, as tropas luso-brasileiras saíram dali para a primeira e segunda Batalha dos Guararapes. As duas batalhas foram vitoriosas e decisivas para a expulsão dos holandeses. Dessa forma o forte passou a ser o símbolo da resistência e da bravura contra as tropas holandesas.

Mas, depois da expulsão dos holandeses, o Forte foi desativado e abandonado. Esta foi uma das poucas fortificações construídas em terra do Brasil naquele período cujos vestígios ainda se encontram aparentes, e em área urbana.

Em 1872 o Instituto Arqueológico Histórico e Geográfico Pernambucano ergueu no local uma coluna de três metros de altura onde, em seu topo, colocou-se uma cruz protegida por uma grade de ferro em homenagem ao reduto e seus heróis. Esse monumento ficou conhecido como Cruzeiro do Forte.

Hoje, os vestígios do Forte estão situados na Estrada do Forte do Arraial Novo do Bom Jesus numa praça que é utilizada para lazer da comunidade local. Não há mais a cruz nem tão pouco a grade de ferro. Há apenas uma coluna solitária e algumas ruínas do Forte. Na coluna, praticamente não se enxerga mais os registros gravados pelo Instituto, devido à degradação ambiental, ao vandalismo e a falta de manutenção do monumento.

As pessoas que circulam ali diariamente pouco sabem da história do Forte. O local deveria ser protegido, a cruz recolocada, e um novo registro deveria ser feito. Além disso, que a praça tem uma área enorme ainda não aproveitada, que podia ser ainda mais útil para o lazer da comunidade e visitação de turistas.





2.1 Forte do Arraial Novo do Bom Jesus








Após a saída de Nassau do governo holandês em Pernambuco, recomeçou a campanha para a libertação do domínio batavo. A resistência já não podia se instalar nos engenhos, que já eram conhecidos pelos holandeses e não tinham grandes estruturas de defesa, então por isso elegeu-se um sítio afastado do litoral de onde podiam sair os campanistas em ataque.

Assim foi feito e estabelecido o Forte do Arraial Novo do Bom Jesus, em 1648 e 1649, as tropas luso-brasileiras saíram dali para a primeira e segunda Batalha dos Guararapes. As duas batalhas foram vitoriosas e decisivas para a expulsão dos holandeses. Dessa forma o forte passou a ser o símbolo da resistência e da bravura contra as tropas holandesas.

Mas, depois da expulsão dos holandeses, o Forte foi desativado e abandonado. Esta foi uma das poucas fortificações construídas em terra do Brasil naquele período cujos vestígios ainda se encontram aparentes, e em área urbana.

Em 1872 o Instituto Arqueológico Histórico e Geográfico Pernambucano ergueu no local uma coluna de três metros de altura onde, em seu topo, colocou-se uma cruz protegida por uma grade de ferro em homenagem ao reduto e seus heróis. Esse monumento ficou conhecido como Cruzeiro do Forte.

Hoje, os vestígios do Forte estão situados na Estrada do Forte do Arraial Novo do Bom Jesus numa praça que é utilizada para lazer da comunidade local. Não há mais a cruz nem tão pouco a grade de ferro. Há apenas uma coluna solitária e algumas ruínas do Forte. Na coluna, praticamente não se enxerga mais os registros gravados pelo Instituto, devido à degradação ambiental, ao vandalismo e a falta de manutenção do monumento.

As pessoas que circulam ali diariamente pouco sabem da história do Forte. O local deveria ser protegido, a cruz recolocada, e um novo registro deveria ser feito. Além disso, que a praça tem uma área enorme ainda não aproveitada, que podia ser ainda mais útil para o lazer da comunidade e visitação de turistas.

(fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Arraial_Novo_do_Bom_Jesus)




 

sábado, 7 de maio de 2011

Fotos de uma obra em Aldeia

(clique para ampliar)

Dia das Mães

(clique para ampliar)

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Frases do Recife nos últimos dias...

- Depois de tanta chuva, Eduardo Campos anunciou a construção da

hidroelétrica de Casa Forte/Parnamirim/Torre.

- Aqui em recife não se fala mais direita e esquerda... agora é bombordo e estibordo!

- Se a corrida das pontes fosse agora, o Cesar Cielo ia humilhar!

- Depois do Airbag, os coletes salva vidas são os opcionais mais

importantes nos carros do Recife.

- O melhor serviço de entrega da cidade é do Submarino.

- Ninguém mais, passa fome, Bolinho de Chuva é o que não falta.

- Vamos assistir a chuva lá em casa hoje??

- Quem acha que a água do mundo está acabando não mora em Recife.

- Meu passeio ciclístico de hoje fiz de pedalinho.

- Agora, todo recifense tem casa com vista para o mar.

- A Dilma está lançando o BALSA-familia aqui no Recife

- Pelo menos a COMPESA cumpriu o prometido: água e esgoto na casa de todo

mundo.

- A Marta disse para João da Costa: Relaxa e bóia!!!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Escritório de arquitetura em Santa Cruz do Capibaribe

Estamos finalizando apenas alguns detalhes, mas já estamos em pleno funcionamento desde o início do mês de Abril.  Em pleno vapor, já estamos desenvolvendo projetos de arquitetura para construção e reforma de residências e espaços comerciais.  em breve postaremos algumas de nossas obras aqui no blog.
sala do arquiteto

sala do arquiteto

recepção

recepção

Mais um cliente com obra concluída

O projeto de repaginação de fachada e ambientação da loja durou, desde a concepção do projeto e finalização das obras, quatro meses.  O contentamento dos clientes nos rendeu grandes elogios.  Agradecemos a equipe da SDLG e SOLUNOR pela oportunidade e pela colaboração.

A obra foi realizada pela Rokasa Construtora (3221-8034/ 9832-3737)

terça-feira, 3 de maio de 2011

Cromoterapia em banheiro

Depois de um dia de trabalho, nada como relaxar no banho. Esta é a idéia do uso de lâmpadas coloridas e aromas nos banheiros.  A iluminação branca permanece para o uso cotidiano (foto 1), sendo as de cor usadas apenas nos momentos onde o sensorial deverá ser equilibrado (foto 2).

sexta-feira, 29 de abril de 2011

quarta-feira, 20 de abril de 2011

sábado, 9 de abril de 2011

Malas prontas para o Salão Internacional de Móveis de Milão


Neste domingo, 10 de abril, estaremos embarcando para Milão, onde participaremos do Salão Internacional de Móveis. único escritório de arquitetura de pernambuco, representaremos nosso Estado no evento do Morar Mais por Menos, o chique que cabe no bolso. Foram 30 premiados dentre 336 participantes nas edições de 2010 em todo Brasil.
Aguardem as fotos que traremos, além de compartilhar as experiências com nossos leitores.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Salão Internacional de Milão

Salão Internacional de Móveis de Milão


ADEGA - MorarMais por Menos - RECIFE 2010

Estamos de passagem confirmada para visitar a maior feira de design do mundo... e o melhor... estamos em exposição representando o MorarMais, o chique que cabe no bolso, com o ambiente ADEGA, idealizada em pareceria com Thatiane Bayer e Ina Aragão, desiners.

O Escritório de Arquitetura ANDERSON LULA ARAGAO ARQUITETOS ASSOCIADOS está lisongeado com o convite para representar a mostra, especialmente porque dos ambientes convidados, somos o único de Pernambuco, e além do nosso, tem apenas mais dois do nordeste (Salvador). O reconhecimento pelo nosso trabalho reflete o compromisso no desenvolvimento de projetos sustentáveis, com inclusão social, nacionalidade e fazendo o melhor, mas de forma econômica.

Agradecemos nossos parceiros pelo apoio e crédito em nosso trabalho:

Rokasa Construtora (81)3221-8034/ 9832-3737
Iluminada Design (81)3326-4818
Linving Interiores (81)3325-4455
Adroaldo Tapetes do Mundo (81)3326-2737
João Maia Marcenaria (81)9982-4314


ANDERSON LULA ARAGAO - arquitetos associados
ADM Empresarial
Rua Hermogenes de Morais,163
Madalena - Recife/PE

EMEcinco Empresarial
Rua Dez de Novembro, 659, sala 01
Parque dos Eucaliptos – Morento/PE

Via Shopping Santa Cruz
Av. 29 de Dezembro, 715, sala 114
São Cristóvam – Santa Cruz do Capibaribe/PE

Fones: 4104-7888/ 3088-5080/ 9943-8275
www.andersonlulaaragao.com.br
andersonlulaaragao@yahoo.com.br
aragaoanderson@yahoo.com.br

quarta-feira, 9 de março de 2011

2011 vai começar agora a todo vapor

O sucesso se constrói com muito trabalho, dedicação e competência. Aos que acreditam, a sorte também tem sua colaboração. Estamos iniciando a todo vapor o exercício de 2011 oficialmente, após o carnaval, como já é tradição neste país.
Contamos agora com uma nova aquisição do escritório, o "aramóvel" como já foi carinhosamente apelidado por amigos mais próximos. Gostaria de dividir minha alegria com todos vocês: colaboradores, amigos e parceiros, pois nosso crescimento profissional se dá a diversos fatores, dentre os quais cada um de vocês está inserido. Grande Abraço e muito obrigado.



quarta-feira, 2 de março de 2011

terça-feira, 1 de março de 2011

Casa de campo em Chã-Grande/ PE

Casa de campo com ares modernos. Mais um projeto apresentado e com obra programada para final de março.