Home

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Poltrona Fusca é destaque de mostra de decoração


A vedete da sustentabilidade da mostra de decoração Morar Mais por Menos - o chique que cabe no bolso é nada mais, nada menos, que uma poltrona contruída à base da tampa do motor do fusca.

"A idéia era trazer para o ambiente criado referências que traduzissem o gosto pelo fusca, objeto de coleção do dono da casa" afirma Anderson Lula Aragão, arquiteto criador da peça.

Aragão após desenhar a poltrona acompanhou passo-a-passo a elaboração da construção do produto, desde a escolha da peça no ferro-velho, passando por serralelheiro, pintor, marceneiro e estofador.

Oficina do Dono da Casa: ambiente elaborado para descontração e guarda da sua coleção de fuscas, contendo luminárias, revistas, objetos decorativos, e mininiaturas do veículo ícone da Volksvagen.

Outro ambiente destaque da mostra é a ADEGA, com elementos como a adega de vinhos feitas com tubo de PVC, cadeira estilizada homenageando Romero Brito, entretanto, em preto e branco. Trançados de corda de sisal dão movimento ao ambiente. Destaque para iluminação por lamparinas com velas aromáticas.



Serviço: Mostra Morar Mais por Menos
Rua Gervásio Pires, 382, Boa Vista
de 20 de outubro a 22 de novembro de 2010.
de quarta a domingo, das 16h as 22h

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Mostra de decoração traz sustentabilidade como tema


De fato a mostra Morar Mais por Menos - o chique que cabe no bolso está embasada num dos pilares da atualidade: SUSTENTABILIDADE.

Com o ambiente OFICINA DO DONO DA CASA, trouxe do ferro velho a tampa do motor de um fusca para transforma-lo em objeto de desejo: uma poltrona giratória. No espaço, o dono da casa é colecionador deste veículo secular, ícone do automobilismo do século passado e com design tão supreendente que ultrapassou décadas e hoje está transformado e relido.
Confiram as novidades a partir desta quarta(20), quando mostraremos a poltrona concluída.

Outro espaço assinado pelo arquiteto e pelas designers de interiores Ina Aragão e Thaty Bayer é a Adega do dono da casa, que traduz os elementos naturais regionais e a cultura pernambucana.



Grande abraço a todos.