Home

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Casa com acessibilidade total

É interessante a ótica da acessibilidade enquanto conceito e aplicações pontuais. Apesar de especialisa na área desde 1999, sempre atendi aos dispostos da NBR-9050 e muitas vezes indo além... ampliando minha percepção sobre as necessidades de independência de uma pessoa com redução de mobilidade.

No mês passado me deparei com um grande desafio: fazer um projeto de uma residência de uma deficiente visual (100%) e sua mãe com quase 80 anos e que já fez cirgurias nos membros inferiores inclusive com aplicação de peça de platina.

Esboçar o projeto não foi tão difícil, dado minha experiência com projetos anteriores.  A relidade agora foi apresentar o projeto.

As clientes são pessoas maravilhosas, delicadas, acolhedoras.  Me sinto em casa com tanto carinho que elas me atribuem.

O estudo preliminar foi concluído com êxito, para o contentamento de todos.  Em breve postarei algumas imagens do que foi definido.

Vale lembrar que, quando projetamos concientemente e embasado na acessibilidade real, o projeto não fica com aspecto de algo que foi adaptado, mas sim, tudo no espaço fica integrado, causando um resultado satisfatório para quem necessita ou não de um ambiente acessível.

Nenhum comentário: