Home

domingo, 31 de maio de 2009


Lançado hoje (29/05/09) o Projeto Experimental Cantinho do Professor que tem como objetivo principal a realização de trabalhos de arquitetura de interiores desenvolvidos pelos alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Maurício de Nassau. O projeto está vinculado ao escritório de arquitetura júnior sob coordenação do arquiteto Anderson Lula Aragão, gestor do Curso de Arquitetura e urbanismo.

Público Alvo

Para a primeira etapa do projeto foi adotado que o público que receberá os primeiros projetos serão os docentes de qualquer disciplina de todos os 32 cursos de graduação tradicional ou tecnológicos da Faculdade Maurício de Nassau.

Funcionamento do Projeto

Os docentes da Faculdade poderão se inscrever através de formulário próprio disponível em todas as salas dos professores. No preenchimento, deverá indicar qual o cantinho de sua casa indica para passar pela reformulação, onde os alunos de arquitetura desenvolverão o projeto, indicando os materiais apropriados, cores, texturas, trocas de tecido, colocação de cortinas, tapetes e elementos decorativos.

O projeto de arquitetura de interiores será apresentado ao docente, que tem total liberdade de opinar, sugerir, propor e participar efetivamente da concepção do projeto e de sua implantação.
Ainda no formulário deverá indicar qual o valor que pretende investir no seu cantinho. Este valor é livre e será totalmente revertido em tintas, materiais, mão de obra para instalações e elementos decorativos. O projeto é totalmente gratuito aos docentes.

Para o início dos trabalhos será realizado um levantamento do espaço existente e seu mobiliário, bem como o levantamento do “antes” para ser comparado a foto do “depois”, após a conclusão dos trabalhos.

Maiores informações na gerência do Curso de Arquitetura e Urbanismo ou através do email: anderson.aragao@prec.mauriciodenassau.edu.br

Nenhum comentário: