Home

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Uma decoração cheia de idéias criativas




Os ambientes de uma casa, por menor que sejam, merecem ser aconchegantes. Algumas pessoas chegam a pensar que para tratar um ambiente é necessário trocar tudo. ledo engano. O arquiteto Anderson Lula Aragão afirma que cada espaço tem seu encanto e por mais que as pessoas achem que o investimento é alto, se enganam. "cada coisa no lugar certo, com cores apropriadas e nos tons corretos torna o espaço com personalidade, tornando-o acolhedor" afirma.
O trabalho de um bom arquiteto não se traduz na utilização de mobiliário caro e peças de design apenas. A funcionalidade e o estilo do cliente podem ser traduzidos com peças de bom gosto e qualidade sem necessariamente serem caríssimas. O toque final na decoração traduz o charme e os detalhes ganham força quando a criatividade está em alta.
O ambiente que ilustra este artigo foi desenvolvido pelo arquiteto que transformou um espaço simples e frio e sem graça numa outra realidade.
Pinturas nas paredes despertam o caráter inusitado e extrovertido, por mais que as cores escolhidas pelo cliente sejam sóbrias. As peças existentes mudam de lugar, favorecendo a circulação. Mantas e almofadas dialogam com a mobília. Peças do artesanato regional pernambucano ganham destaque por estarem posicionadas em local de destaque. A coleção de fuscas em miniatura do cliente é exibida em nichos na mesa central.
O custo para produção deste espaço ficou em torno de R$ 700,00.

Um comentário:

Anabel Pessôa disse...

Maravilhoso !! Adorei!! Sou suspeita em falar !!!