Home

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Arquiteto participa do programa Pedro Paulo na TV e analisa pesquisa divulgada no Diário de Pernambuco sobre a civilidade do recifense



na última terça feira dia 14 de Abril, o Arquiteto Urbanista Anderson Lula Aragão participou juntamente com Silvério Pessoa, cantor e compositor, e o Eng. Carlos Augusto Costa, coordenador do movimento Cidade Cidadão, que encomendou uma pesquisa sobre civilidade na Cidade do Recife.

O estudo que foi realizado neste último ano com 600 pessoas de gênero, idade, grau de instrução, renda e região diferentes, retratou que: 81% dos entrevistados responderam que podem viver com civilidade na cidade, outros 15% disseram que não é possível e 5% não responderam.

Civilidade para a maioria dos entrevistados, é viver com mais segurança, sendo o combate a violência e a criminalidade a resposta de 33% deles. Também pontuada a oportunidade de trabalho (26%) e melhoria da educação, saúde, saneamento, o que representou outros 33%.

O tema publicado pelo Diário de Pernambuco no sábado dia 12 teve uma extensão, sendo debatido ao vivo no Programa Pedro Paulo na TV, sendo estas questões debatidas entre os convidados que opinaram diante de suas óticas profissionais, emocionais e perceptivas sobre as questões que envolviam a pesquisa.

A opinião de Aragão refletiu as questões da dinâmica do desenvolvimento urbano, a circulação (trânsito), as potencialidades do Recife e os parâmetros mercadológicos que envolvem a rede de serviços e dinâmica de produção e distribuição dos bens de consumo.

Nenhum comentário: