Home

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Trocando móveis e brincando com cores: receita para deixar um ambiente alegre e acolhedor.

Este apartamento merecia uma nova roupagem, pois não é dos menores que já fizemos, mas nos causava esta impressão.


Cores inapropriadas causavam a sensação de um ambiente pesado. os móveis estavam superdimensionados, nãos sendo adequados ao espaço. Outra peça do mobiliário que também chamava atenção era a estante metálica de tv, que até parece moderna, mas rouba espaço.

mas como tudo isso acontecia numa casa de um jovem casal?

Permanecemos com a mesma concepção espacial da ambientação, mas trocamos os móveis adequando-os ao espaço que dispunhamos, assim, o sofá branco substituiu o preto. a cadeira de aço e couro ficou no lugar da antiga, estofada e marrom. a mesa lateral estava no quarto do casal fazendo ares de mesa de cabeceira e foi colocada na sala no lugar da mesa baixa que deveria ser de centro e que ainda assim seu tamanho é grande para um espaço pequeno e preferimos deixar sem mesa central, dando mais conforto para a circulação.




A estante da tv também foi substituída, primeiro pela necessidade de comportar o novo aparelho de tv e segundo, para comportar mais elementos eletrônicos e decorativos.

Pintamos a sala em tom de verde fresco para renovar o ambiente que antes era bege, e como toque final, a parede atras do sofá e corredor foram pintadas em listas com larguras e tons diferentes, deixando o astral totalmente novo.


Nenhum comentário: