Home

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

É possível renovar os móveis gastando pouco.

Na praia de Conceição, Paulista/PE, uma casa precisava renovar os ares, afinal quem gostaria de veranear em espaços escuros e com mobilia onde predomina a cor preta?


A contratação se deu na ideia inicial de jogar tudo fora com intuito de serem adquiridos novos móveis, o que aconteceria aos poucos, pois o orçamento para a redecoração da casa não era dos maiores e ainda precisavam ser feitas algumas manutenções necessárias no imóvel.


A primeira visita foi de assustar. como uma casa de praia à beira mar estava com uma decoração tão pesada?


Poucos eram os visitantes e a casa ficava fechada a maior parte do ano, inclusive em pleno verão, pois o lugar não era acolhedor e não estimulava a permanencia poir mais de um final de semana apenas.


As áreas externas não eram diferentes. Pouco atraente e sem vegetação não estimulava atividade alguma, quer sejam jogos, churrasco ou mesmo a contemplação e descanso.


Optamos em renovar os móveis de maior significado para a família, pois muitos deles agregavam histórias e momentos importantes... lembranças....


Uma lixa aqui... um removedor ali... umas demãos de tinta... troca de tecido e tudo ficou renovado!


Claro que algusns móveis tiveram que ser incluídos. trocamos as cadeiras de jantar em madeira e couro que estavam estragadas por novas cadeiras em vime e rattan. Na sala para compor, duas banquetas quadradas fazem ares de puffe e um recamier, todos em vime (desenho do arquiteto) integram os dois ambientes sociais.

Os quadros, tapetes e objetos decorativos foram todos reaproveitados. alguns receberam pintura de manutenção, outros colagem, lavagem e/ou limpeza profunda.


Com a visita dos proprietários ao final da obra, a grande surpresa: sorrisos largos e olhos cheios de lágrimas encheram o ambiente, dando o toque final necessário e indispensável - a satisfação plena e a felicidade.


Pois sim, estes ingredientes não só fazem o ambiente ter brilho, mas reforça nosso caráter e compromisso de profissional de arquitetura de interiores realizado.

Nenhum comentário: