Home

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

mostra de decoração: o chique que cabe no bolso

Mostra Morar Mais por Menos em sua primeira edição em Recife

Morar bem, gastando menos. A filosofia desta é agregar beleza, economia e um ambiente sustentável. Esses são alguns dos objetivos da mostra de decoração "Morar Mais por Menos", que acontece a partir de 12 de novembro, no Recife. Mostrar o chique que cabe no bolso.

O evento já acontece em sete cidades brasileiras (Rio de Janeiro, Vitória, Salvador, Brasília, Goiânia, Curitiba e Belo Horizonte), e será realizado pela primeira vez em Pernambuco no imóvel doado ao Governo de Pernambuco pelo Grupo Votorantim, onde foi à casa do Senador José Ermírio de Moraes, localizado na Avenida Beira Mar, 990, à beira-mar de Piedade, que abrigará as futuras instalações do anexo do Museu do Estado.

As benfeitorias realizadas para a mostra, como revisão de telhados, instalações elétricas e hidráulicas, manutenção nos jardins e pintura externa e interna, serão deixadas como doação ao Museu, assim como a construção e montagem do Memorial Senador José Ermírio de Moraes.
Em 35 dias de evento, o casarão, que tem cerca de quatro mil m2, vai abrigar 48 ambientes. Sete deles deverão permanecer decorados em homenagem ao Senador José Ermírio de Moraes: Varanda do Senador, Biblioteca do Senador, Quarto do Senador, Quarto de vestir do Senador, Banheiro do Senador, Estar do Senador e exposição do carro Galaxie.


Os profissionais que irão participar deste novo conceito de mostra de arquitetura e decoração vão trabalhar ligados a interatividade, brasilidade e preço exposto, fazendo do Morar Mais Recife muito mais que uma mostra de decoração.

A MOSTRA

O objetivo é mostrar que se pode viver com conforto e qualidade de vida a um preço baixo, que é possível contratar um arquiteto ou decorador sem medo do bolso, desmistificando a imagem de que estes profissionais são voltados apenas para as classes de alto padrão. Mostra que, com a ajuda de um profissional é possível descobrir os melhores endereços, produtos e preços, reduzindo os custos por haver um planejamento de orçamento prévios, buscando a economia para o cliente.

A mostra Morar Mais Recife vai apresentar ambientes funcionais a partir de produtos e materiais originais, auto sustentáveis, reciclados e que possuam excelente relação custo-benefício, com preços expostos.

Uma característica marcante da mostra é que tudo que vai estar exposto terá preço. Em todos os espaços vão ter placas indicando o fornecedor de cada produto com o preço, facilitando ao visitante adquirir os produtos. Na placa também vai ter informações importantes, como o valor total da obra e quanto o profissional que ambientou o espaço cobra por aquele projeto.

A brasilidade, um ponto forte do evento, faz com que os participantes lancem mão de produtos genuinamente brasileiros em seus espaços, inclusive no nome dos ambientes: nada de living, loft, lounge, home theater, mas os brasileiríssimos de sempre, como varanda, sala da família, quarto de vestir, sala de estar.

Consciência ambiental

A mostra ainda compartilha do movimento Carbono Zero, com soluções de arquitetura e decorações sustentáveis. A intenção é utilizar, durante o período que a mostrar tiver sendo realizada, energia alternativa. Além disso, haverá inclusão social, uma vez que os arquitetos e decoradores participantes serão estimulados a utilizar produtos e obras de artistas que ainda se encontram na informalidade. Alguns dos materiais sustentáveis utilizados na mostra são fibras naturais certificadas, pneus usados, tapetes de garrafas pet, tijolos de demolição, entre outros.

DIVERSÃO

Para o período da mostra estão programados vários eventos que prometem agitar a capital pernambucana: tour gastronômico, eventos de moda e culturais, como noite do jazz, recitais, lançamento de livro, shows, desfiles, palestras sobre meio ambiente, sustentabilidade e responsabilidade social. Haverá, ainda, o concurso "Use o Artesanato, Desenho e Reciclagem".


Nenhum comentário: