Home

sábado, 21 de novembro de 2015

Conselho de Arquitetura de Pernambuco não permite consulta a informações

O CAU - Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco tem um discurso muito bonito e politicamente correto quando de trata da idoneidade, parceria com profissionais, qualificação profissional e de resguardo das atividades privativas dos arquitetos urbanistas.

Falácia!

Quando solicitei as vistas às RRT (Registro de Responsabilidade Técnica) emitida pelos profissionais expositores da CASACOR PERNAMBUCO, o CAU se fez, e ainda está se fazendo de morto.

Na época em que vivemos, diante de tantas empresas públicas e privadas, envolvidas em escândalos de corrupção e o grau de confiabilidade nas instituições está baixíssimo, eis que o CAU permite interpretações duvidosas quando "esconde" informações de interesse social e coletivo.

Como podemos fiscalizar a atuação da entidade de classe se ela não permite que possamos ver e conhecer a documentação que ela detém?

Como saber e ter certeza da licitude das atividades de seus técnicos se tudo acontece "debaixo de sete chaves"?

Solicitei vistas as RRTs por suspeitar que algo errado acontece naquela mostra, sim, suspeitar...  não posso afirmar porque não vi a documentação, pois solicitei ao CAU por e-mail desde o início de novembro, tanto para a diretoria@caupe.gov.br como para a gerencia@caupe.gov.br, e não tive resposta.  no dia 06 de novembro fui pessoalmente na sede do CAU, na Av. Rui Barbosa, onde fui recebido pelo gerente técnico e duas fiscais do conselho, entretanto nada mostraram, apenas disseram que estava tudo certo e não havia irregularidade alguma.   Quando perguntei das RRT, fui informado que eu não poderia consulta-las, pois era documento privado.

 Oi???  como assim??? o que havia de errado numa consulta para verificar se está mesmo tudo certo??

Me pediram para fazer uma carta solicitando (mais uma vez)  vistas às RRTs, ok, fiz ali na hora...
recebendo o protocolo de ingresso da solicitação.

Hoje, quase final do mês nenhum retorno foi dado, o que achei interessante é que publicaram no site do CAU/PE uma postagem dizendo que tudo está correto, tudo uma maravilha.... mas CADÊ?????

"Matar a cobra e mostrar o pau"  não funciona no CAU/PE???  basta eles dizerem que está tudo certo e pronto, temos que acreditar?????

acompanhem as imagens abaixo da documentação enviada e a postagem do CAU, pois eu sim, mostro tudo, não escondo nada....(exceto meus números de documentação por se tratar de uma postagem na internet para evitar algum rackeamento ou falsificação de documentos, mas quem quiser ver minha documentação, seja muito bem vindo a meu escritório, que terá acesso a toda documentação original).

(click nas imagens para amplia-la)





Nenhum comentário: